quarta-feira, 21 de abril de 2010

Estradas Brasileiras: uma Tragédia Para os Animais da Nossa Fauna - são ecológicamente inadequadas.

MORTE NAS ESTRADAS !

A morte estúpida dos animais da nossa fauna terrestre durante o dia e a noite, (todos em risco de extinção) como se não bastasse a morte de humanos. nossas estradas estão despreparadas, pois além da falta de fiscalização para conter "os corredores" que não respeitam a sinalização de 80 kmh, não possuem PASSAGEM DE FAUNA, principalmente (ou prioritária mente) nas áreas de APPs, VÁRZEAS, BANHADOS, proximidades de RIOS e suas MATA CILIARES, etc. são GALERIAS de baixo custo,(como ex. as que existem na estrada que corta o BANHADO DO TAIM ,RS )

estas deveriam estar previstas nos projetos de construção de novas estradas, como (um mau) exemplo a BR-448 (a rodovia do parque QUE NÃO CONTEMPLA ESTA QUESTÃO EM SEU PROJETO) restauração, a duplicação da BR-101, por que não foi incluído GALERIAS DE PASSAGEM DE FAUNA ? esta BR é uma das campeã de mortes de animais da nossa fauna, faz parelha com a BR-490, (que corta o pampa gaúcho em direção a fronteira oeste) o trecho da BR-101 que liga porto alegre com o município de pelotas é outra campeã de mortes,  um dos pontos causadores de mortes é ALTA VELOCIDADE E LUZ ALTA DOS FARÓIS, pois os animais ficam completamente “cegos” e perdem o rumo e fatalmente são mortos.

A BR-386 é uma estrada que “corta” o estado do rio grande do sul em uma região onde quase em sua totalidade SÃO ÁREAS DE BANHADOS, APPs,

Nesta estrada os URUBÚS E GAVIÕES FAZEM A FESTA TODOS DIAS tal qual é a quantidade de animais mortos na pista. (arquivo-fotos jpg)

OBS; estas são citações pontuais, mas a situação é deveras alarmante, pois é generalizada.

QUANTO CUSTA UMA VIDA ?

Postado po: Eduino de Mattos

Nenhum comentário:

Postar um comentário