quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

ENTREGUÍSMO} ÁREAS PÚBLICAS, APPs, PARQUES,...Vício de Origem & Improbidade Administrativa - O TRENZÍNHO DA ALEGRIA DAS GESTÕES MUNICIPAL NA CAPITAL GAÚTCHÊ ! (Porto Alegre RS Brasil).



14 de dezembro de 2016 | N° 18714
PORTO ALEGRE
Convênio destina trecho da orla à escolinha do Inter
GRADES DE CINCO METROS já estão delimitando os campinhos de futebol, que poderão ser utilizados livremente somente aos finais de semana
Uma grade de aproximadamente cinco metros de altura está sendo instalada rente à Avenida Edvaldo Pereira Paiva, perto do cruzamento com a Avenida Ipiranga. A estrutura de quase 500 metros de extensão isola os campinhos de futebol à beira do Guaíba e se intromete nas selfies ao pôr do sol. Há, no local, uma dica do que será feito: faixas com o símbolo do Inter anunciam que há “inscrições abertas”.

– Não sei no que vai se transformar. Atualmente, é um foco de lixo e mosquito – diz o comerciante Yoshihiro Kimura, 55 anos, que passa com frequência no local para tirar fotos.

Segundo um convênio firmado entre Internacional e prefeitura, o clube se responsabilizou em instalar grades ao redor dos campos de futebol e fará também a manutenção deles. O espaço ficará disponível ao público em sábados, domingos e feriados. Durante a semana, será utilizado por crianças e adolescentes da Escola Rubra.
POPULAÇÃO NÃO FOI CONSULTADA

O secretário municipal de Esportes, Edgar Meurer, afirma que não houve consulta à comunidade, mas que a proposta recebeu o aval da Procuradoria-Geral do Município (PGM) e está dentro da legalidade. Ele defende que é necessário recorrer à parceria público-privada porque o município não tem condições de realizar esse serviço. Segundo ele, apenas um dos campos estava sendo utilizado e a área “estava abandonada”. O secretário aponta a mudança como uma forma de incentivar o uso desse trecho da orla e combater a criminalidade:

– Estava ocorrendo muito roubo no Marinha e, muitas vezes, os ladrões se escondiam nos matos à beira do Guaíba – diz.

O convênio vale por um ano, mas Meurer afirma que a intenção é prorrogá-lo enquanto as obras de revitalização da orla não chegarem a essa área, paralela ao Parque Marinha do Brasil. Sobre proibir o público de utilizar a área, que é pública, durante a semana, o secretário diz que grupos interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Esportes para agendar hora de treino, mediante disponibilidade de campos. Para o uso durante o final de semana, não é necessário fazer isso.

O convênio prevê a ampliação de vagas ocupadas por indicação da prefeitura à Escola Rubra, destinadas a crianças com renda familiar de até dois salários mínimos. Emídio Ferreira, vice- presidente de patrimônio do Inter, estima que o investimento inicial no espaço fique em torno de R$ 50 mil. Ele não dá datas para a realização das melhorias nem para o começo das aulas da escolinha.

– Quando os campos estiverem mais ou menos em condições, já vão começar a usá-los e, à medida que passa o tempo, vamos melhorando os gramados – diz Ferreira.

O vice-diretor de Patrimônio afirma que as goleiras serão reformadas. Inicialmente, serão utilizados quatro campos de futebol e um de areia. Com relação à altura das grades, ele afirma que a medida é necessária para evitar que a bola vá parar na rua.

jessica.weber@zerohora.com.br
JÉSSICA REBECA WEBER

Gestão do Prefeito JOSÉ FOGAÇA, 2006.
Ponta do Melo - Gestão do Prefeito TARSO GENRO, 2001-2003.

Parque Gigante - Gestão Prefeito JOÃO VERLE - PGM/Rogério Favretto, 2004.
ARENA (grêmio) Gestão do Prefeito JOSÉ FORTUNATTI, 2012-13.
HÍPICA Jockey Club RS Gestão Prefeito JOSÉ FORTUNATTI, 2012-13.
Campos de Posse do GRÊMIO (Av. Diário de Noticias) Gestão do PREFEITO JOSÉ FORTUNATTI, 2013-14
Campo de Futebol do Força e Luz, Gestão do PREFEITO JOSÉ FORTUNATTI,2014-15.
Obras da Copa INTER 2014 Gestão do PREFEITO JOSÉ FORTUNATTI.
Estádio dos Eucaliptos, (PATRIMÔNIO HISTÓRICO) Gestão do Prefeito JOSÉ FORTUNATTI, 2013.
Associação dos SURDO MUDOS, Gestão do Prefeito JOSÉ FORTUNATTI, 2012-14
 .-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
Governo estadual pode doar área para Arena do Grêmio
Clube estuda dois terrenos para construir no bairro Humaitá, zona norte de Porto Alegre

O projeto da Arena do Grêmio no bairro Humaitá
Foto:  Divulgação
Luís Henrique Benfica  |  luis.benfica@zerohora.com.br
Uma área com 25 hectares, de propriedade do Estado e localizada no bairro Humaitá, na zona norte da Capital, pode ser doada ao Grêmio para a construção da futura Arena. A informação foi passada segunda-feira aos conselheiros pelo presidente Paulo Odone, na reunião em que as empresas interessadas na obra apresentaram seus projetos. 

Agora, além da área que o clube previa comprar no Humaitá, há um outro espaço como opção no mesmo bairro, esse de propriedade do governo estadual. Só no dia 20 de dezembro os conselheiros definirão se a Arena será na Azenha (proposta do consórcio TBZ-OAS) ou na Zona Norte (da empreiteira Norberto Oldebrecht).
 

Depois de assinado o contrato, será a vez do estudo de viabilidade urbanística, que ficará a cargo da prefeitura. Presente à reunião do Conselho, o secretário municipal do Planejamento, José Fortunatti, comprometeu-se a fazer análise específica para a arena. Tanto a Azenha como o Humaitá exigirão melhorias no acesso.
 

A etapa de engenharia deverá ter início até maio. A TBZ-OAS promete entregar a obra em dois anos, comprometendo-se a construir um estádio com 15 mil lugares em Eldorado do Sul para que o Grêmio siga jogando após a implosão do Olímpico. A Oldebrecht prevê um prazo de três anos para a conclusão.
 

— Nosso projeto não terá nada parecido em toda a América do Sul — entusiasma-se o vice de planejamento do Grêmio, Eduardo Antonini.
ZERO HORA© 2006 - 2013 hagah.com.brHORA

- ÁREA ESPECIAL/CRÍTICA DE BANHADO, ALAGADÍÇA, COM VÁRIOS CANAIS DE DRENAGEM CONSTRUÍDOS PELO DEPREC PARA CONTENÇÃO DE CHEIAS NA REGIÃO DO BAIRRO HUMAITÁ   

*Área Estadual no Bairro Humaitá Gestão da GOVERNADORA YEDA CRUSIUS, 2012-13.

                                -.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

* *IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA: Há uma Discordância Total no que se Trata de "DOAÇÃO DE ÁREAS PÚBLICAS E OU ENTREGUÍSMO" 100% da População não aceita esta PRÁTICA NOCIVA EFETIVADA PELAS GESTÕES MUNICIPAIS, pois se as áreas são públicas ESTA NÃO SÃO DE PROPRIEDADE DOS GESTORES MUNICIPAIS, (prefeitos eleitos) em caso de necessidades de transações de BENS PÚBLICOS, ESTES GESTÔRES (eleitos) no minimo devem CHAMAR A POPULAÇÃO PARA "UMA CONSULTA PÚBLICA", (com trasnparência completa) do contrário ESTA ACONTECENDO DESONESTIDADE DO GESTOR, APROPRIAÇÃO INDÉBITA, ETC.

*EXEMPLO: DOAÇÕES DE ÁREAS A CLUBES DE FUTEBOL PROFISSIONAL, O CASO DO SPORT CLUB INTERNACIONAL S/A, é uma Empresa Privada que tem por Objetivos a Obtenção de LUCROS e Hoje já Possui em Seu Poder Aproximadamente 36 HECTARES DE ÁREAS PÚBLICAS sem Ter Comprado um Metro Quadrado Sequer, é uma SITUAÇÃO GRAVE pois todas ás áreas de sua posse SÃO ÁREAS DE REGIME ESPECIAL DO PLANO DIRETOR DA CIDADE, áreas Alagadíças, APPs, Áreas Críticas na Orla do Rio Guaíba, Parque Público de lazer da População, ETC. 

Eduino de Mattos      








Nenhum comentário:

Postar um comentário