sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

PEDÁGIOS : UMA MINA DE OURO NO ASFALTO.


                                             # Matéria RBS 29 de Dezembro 2011

* o Ex. Ministro da Justiça e Governador do Estado do Rio Grande do Sul,Tarso Genro, com Certeza Terá o Apoio Integral da População Nesta "reação/Revisão" das Concessões sobre as Praças de Pedágios no RS, e seus "Contratos" de Caráter nocivo e Predatório, com esta Diretriz Correta do Governo Acabará Com a "achacação" em nossas estradas em cima dos Proprietários de Veículos, Que desta Forma ONERA TODOS OS SETORES DA ECONOMIA, Através do Repasse dos Valores Cobrados Pelas Praças de Pedágios, que é Embutido no Preço do produto Final e Atinge Direta-mente o Bolso do Consumidor.      

* Matéria Internacional Atual, Sobre Pedágios.
Primeira via expressa da China será gratuita a partir de 2012
  2011-12-29
A primeira via expressa da China, construída em 1984 em Shanghai, operará gratuitamente a partir de 1º de janeiro de 2012, anunciou na quinta-feira o governo municipal.
A Comissão Municipal de Construção e Comunicações Urbanas e Rurais indicou que a via de 18 quilômetros que liga o centro de Shanghai ao distrito de Jiading, nos subúrbios da cidade, terá seus postos de pedágio desmantelados.
As altas taxas cobradas nas vias expressas têm sido criticadas pela população nos últimos anos. Segundo a opinião pública, uma vez que os investidores recuperarem seus investimentos e gastos de manutenção, as vias expressas devem ser isentas de pedágio.
A comissão de Shanghai não revelou quando o investimento de 230 milhões de yuans (US$ 36 milhões) na construção da via Shanghai-Jiading foi recuperado. A isenção de pedágio é considerada a resposta do governo municipal a uma circular conjunta emitida por cinco ministérios em junho para avaliar a arrecadação dos pedágios.
A comissão de Shanghai disse na quinta-feira que além da via expressa Shanghai-Jiading, todas as outras autoestradas de Shanghai terão seus pedágios reduzidos à metade a partir de 1º de janeiro de 2012. Antes disso, outras grandes cidades chinesas, incluindo Beijing e Nanjing, diminuíram as taxas de pedágio em algumas vias expressas. A via expressa do Aeroporto de Beijing, por exemplo, reduziu a taxa pela metade em julho, passando a cobrar 5 yuans por carro. Embora algumas pessoas considerem que a redução das taxas agravará os congestionamentos, a população espera a eliminação dos pedágios em mais estradas.
por Xinhua
CRI Online – China Rádio International - Beijing

* o teor do conteúdo das matérias são de responsabilidade de seus autores.

post:  Eduino de Mattos

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

MEIO AMBIENTE: POLUIÇÃO GENERALIZADA DA ÁGUA DO RIO GUAIBA-PORTO ALEGRE/RS


REGIÃO DO CRISTAL PORTO ALEGRE/RS

      MORATÓRIA URBANA E AMBIENTAL !

*ingerência do estado: na sustentabilidade ambiental e na qualidade de vida da população.

- A Qualidade de Vida da população é um Direito Público Inalienável.

O despejo in-natura de esgôto cloacal (citando somente três pontos) no rio Guaíba através dos arroios cavalhada, arroio sanga da morte, e o despejo entre os clubes de velas Iate clube Guaíba e veleiros do sul, hoje existe um enorme “conflito urbano” especulação imobiliária, etc. em toda esta região, por moradia, empreendimentos comerciais, condomínios multi-familiares, Shopings Centers, previsão melhorias/construções de vias de trânsito de veículos, obras do Pisa, ...

# A POLUIÇÃO QUE NINGUÉM VÊ POR QUE NINGUÉM MOSTRA! 

(a vista da região a partir da orla do rio Guaíba é desoladora/tétrica/Pavorosa,...é uma situação criminosa)

#considerando que: 
este GIGANTESCO DEPEJO IN-NATURA concentrado neste local não será resolvido a médio prazo pelo PISA (projeto integrado sócio ambiental) 2020,...este caso é um crime ambiental público ao nosso recurso Hídrico vital, (rio guaiba) pois é deste rio que retiramos ÁGUA PARA O ABASTECIMENTO HUMANO DO MUNICIPIO, (área urbana e rural) neste caso citado é imperioso a aplicação de uma  MORATÓRIA PÚBLICA URBANA E AMBIENTAL com prazo indeterminado, até que esta situação seja “equilibrada ambientalmente”, ou enquanto perdurar este “desleixo público” consentido.

# Moratória: Órgãos do governo pode declarar moratória para uma ampla gama de razões. Por exemplo, um governo local pode tentar regular o desenvolvimento de propriedade, impondo uma moratória sobre a emissão de licenças de construção. A legalidade de tal moratória é geralmente determinada através da medição do seu impacto sobre as partes afetadas.


                                                                             









A TORRE DE PISA






Eduino de Mattos 
Conselheiro do COMITÊ LAGO GUAIBA,                                             
Grupo grupo II-Representante da População.